Celebridades no Marrocos – Yves Saint-Laurent

YSL-13

Yves Saint-Laurent teve um caso de amor com Marrakech, que durou para além da sua morte e que começou com sua primeira viagem em 1966 “Quando descobri Marrakech, foi um choque extraordinário. A cidade me ensinou a cor “, disse ele.

YSL-14

Segundo o seu parceiro de toda a vida, Bergé, “Quando Yves Saint-Laurent e eu chegamos em Marrakech, não sabíamos que esta cidade viria a ter um papel tão importante em nossas vidas, que nos faria comprar três casas aqui, incluindo a de Majorelle, com o seu famoso jardim (as cinzas de Saint-Laurent foram espalhadas aqui depois de sua morte, em 2008), ou que o Marrocos se tornaria o nosso país de adoção, a nossa segunda pátria. ”

YSL-14

Yves Saint-Laurent ficou famoso por reinventar o traje tradicional marroquino, como a jellaba, o albornoz e a tarbouch, criando novas silhuetas que foram usados pelas mais elegantes mulheres da moda.

Dica para o viajante: os jardins de Majorelle, é um dos sites mais visitados no Marrocos e está aberto ao público todos os dias do ano, juntamente com o Museu Berber, onde pode ter contato com a cultura Berber, as suas tradições de vida, jóias berberes e trajes tradicionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *